Troca e Devolução
Políticas de Trocas e Devoluções.
Nós da Espasso Bela, buscamos oferecer um atendimento de qualidade, por isso, criamos uma política de trocas e devoluções para garantir a satisfação de nossos clientes.
Aconselhamos que leia com bastante atenção os itens abaixo que a auxiliarão em meio a esse processo.
Após o recebimento da mercadoria, nós damos o prazo de 7 dias corridos, para realizar a solicitação de Troca ou Devolução através da nossa plataforma ou canais oficiais de atendimento.
Excedendo os 7 dias, nós não atenderemos a solicitação.
O envio do produto para troca nos casos de defeito é por conta da Espasso Bela.
A obrigação de oferecer logística reversa gratuita se aplica ao direito de arrependimento
(ou seja, quando o consumidor desiste da compra dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto) e não necessariamente a todas as trocas.
Para trocas de produtos por outros motivos que não estejam relacionados ao direito de arrependimento, como troca de tamanho- cor ou modelo, a lei não impõe especificamente a obrigatoriedade de a loja arcar com os custos de envio.
- No entanto, algumas empresas optam por oferecer a logística reversa para trocas como um diferencial de atendimento ao cliente.
- Em resumo:
- Direito de arrependimento (dentro de 7 dias): A loja é obrigada a arcar com os custos de devolução.
- Troca de produto (por escolha do cliente, sem defeito): A loja não é obrigada, pela lei, a oferecer logística reversa gratuita, a menos que esteja especificado em suas políticas.
A avaliação do defeito alegado e eventual reparo será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Informações sobre a peça
Tratando -se de Troca e Devolução, há alguns critérios que analisamos assim que recebemos as mercadorias, sendo eles:
As peças só serão aceitas se forem devolvidas em bom estado, ou seja, NÃO pode conter sinais de uso (exemplo: manchas, odores, marcas de maquiagem, ou até mesmo sinal de que foi lavado). Se a peça retornar para nós e não cumprir esses requisitos nós não aceitaremos a peça e ela será devolvida ao (à) cliente.
É obrigatório a devolução da peça com a tag / etiqueta fixada. Se porventura, ocorrer de soltar no momento em que estiver experimentando a peça ou até mesmo embalando a mesma, pedimos para que nos informe através dos nossos canais de atendimento.
Em caso de trocas por outro modelo, cor e numeração, o frete será por conta do consumidor.
Retorno da Mercadoria
Após o retorno da mercadoria, nós iremos realizar a abertura e conseguinte a conferência. O prazo para realização do contato após o recebimento da mercadoria é de 2 dias úteis!
Trocas
Esse crédito serve para que se realize o Novo Pedido de Troca.
Assim que nós disponibilizarmos em conversa, o mesmo ficará disponível para uso!! Esse crédito não fica disponível em nossa plataforma, ele é gerado de forma manual pelas meninas do atendimento, e assim são disponibilizados em conversa via WhatsApp.
Se a sua peça de Troca for uma peça desejo e é bem disputada (risos) aconselhamos que realize o seu Novo Pedido de imediato (com o uso do crédito), para que já possa garantir a peça. Haja vista, que a cada minuto ocorrem alterações em nossos estoques.
Se no momento em que for realizar a Troca não estiver disponível em nosso site uma peça que faça do seu estilo e seja do seu interesse?
Quanto a isso não se preocupem, pois o crédito no qual disponibilizamos tem validade de um ano, dando a vocês, um prazo maior para escolha e realização das compras.
Para que realizem a Troca com êxito, disponibilizamos um passo a passo a seguir:
Em acesso ao nosso site, selecione as peças do seu interesse.
Na modalidade de envio, pedimos por gentileza para que confirmem o endereço de envio corretamente, para que não venhamos ter contratempos com atraso ou insucesso de entrega.
Logo após, selecione a modalidade de pagamento do seu interesse. Ao lado direito da tela, vai ter uma lacuna vazia, onde você vai inserir o crédito disponibilizado anteriormente à conversa. Clicando em aplicar, nosso site abaterá os valores.
Feito isso, poderá concluir a ”compra” e assim estará gerando um NOVO PEDIDO, no qual é necessário nos avisar para que possamos reservar as peças em nosso estoque físico. Para que possa nos avisar, é só entrar em contato com o nosso SAC!
Realizaremos o envio do Pedido de Troca, somente após o momento em que a devolução retornar e passar por conferência.
Devolução
Cupom de primeira compra “BEMVINDA” possui o desconto de 5% dado pelo nosso site automaticamente na finalização da compra. Portanto, no procedimento da devolução, devolveremos o valor pago com o desconto!!
Caso não tenha utilizado o cupom, no procedimento da devolução, devolvemos o valor pago.
CARTÃO DE CRÉDITO.
A partir do momento em que realizamos o estorno, enviamos o comprovante através do e-mail informando no cadastro realizado em nossa plataforma. O estorno é realizado de forma integral diretamente para a operadora do cartão, a operadora devolverá o valor de acordo com a quantidade de parcelas efetuadas e também de acordo com o fechamento da sua fatura..
A devolução do valor ocorre mediante ao momento em que a peça retornar para nós.
Embalagem danificada ou erro na entrega
Ao receber o produto e constatar que a embalagem está danificada ou violada, ou que houve qualquer erro na entrega, como o envio de pedido diferente do solicitado, por exemplo, deverá entrar em contato imediatamente através da nossa Central de Atendimento.
As orientações que serão passadas por um de nossos especialistas.
Política de Reembolso
Caso ocorra o arrependimento da compra, o cliente deverá entrar em contato em até 5 dias úteis após o recebimento do produto.
Compras realizadas pelo cartão de crédito, boleto bancário ou Transferência eletrônica o estorno ocorrerá em até 10 dias úteis, contados após o recebimento dos valores pela Espasso Bela.
Caso tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.